Virgínia Lúcia ocupará a cadeira do juiz Vaisman Tomou posse, na noite de ontem, a nova diretoria da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra VI), eleita para o biênio 2008-2010. A transição da presidência do juiz Sérgio Vaisman para a magistrada Virgínia Lúcia de Sá Bahia aconteceu em uma cerimônia no Personalité Recepções, na Boa Vista, e contou com a presença de várias autoridades do Estado.
A nova presidente da Amatra disse que uma das prioridades da sua gestão será continuar a luta pelas prerrogativas dos magistrados, especialmente com relação a independência do juiz. “Esta independência é essencial para o estado democrático de direito”, destacou. A magistrada citou ainda o trabalho de integração entre a Justiça do trabalho e a comunidade a que pretende dar continuidade. “O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania é uma ação executada pelas Amatras regionais que atuam nas escolas, diretamente com os professores e esses se tornam agentes multiplicadores repassando as informações para os alunos”, informou.
A solenidade foi aberta com o discurso de despedida do ex-presidente da associação, Sérgio Vaisman. Na seqüência, foi a vez do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Cláudio Montesso, da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-6ª Região), Joselha Moraes da Costa, e da nova presidente da associação. No fim da cerimônia, os presentes foram convidados a participar de um coquetel.