Diretora de aposentados da Anamatra visita Amatra5

Cristina Valero encontrou com magistrados aposentados da associação regional

A diretora de aposentados da Anamatra, Cristina Valero, visitou nesta quinta-feira (27/8) a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), quando participou de um almoço que contou com a presença de 30 dos 56 magistrados aposentados associados à Amatra5. A magistrada aproveitou para convocar os colegas a abraçarem a causa do programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), criado pela Anamatra e implementado pelas Amatras em todo o país. "A vida na ativa é muito atribulada, nem sempre temos tempo de nos dedicar ao outro. O TJC é um programa ideal para levarmos um pouco do nosso conhecimento e da nossa experiência aos alunos das escolas públicas e ajudarmos a melhorar a qualidade de vida da população menos assistida", declarou a magistrada.

A presidente da Amatra5, Viviane Maria Leite de Faria, aproveitou a convocação para enfatizar a importância dos aposentados para a entidade. "Muitos se sentem deslocados com tantos colegas novos e aos poucos deixam de frequentar nossos eventos sociais. Mas esta é uma boa oportunidade para resgatarmos a presença e de pensarmos em encontros exclusivos para vocês", afirmou. A Amatra5 foi ainda representada no evento pela diretora de aposentados, Leila Vita Eirado Silva, pela diretora social, Alice Maria dos Santos Braga, e pela diretora secretária, Lígia Mello de Araújo Santos.

A dirigente da Anamatra revelou que a entidade estuda implementar uma mudança estatutária que coincide com uma das principais reivindicações da Amatra5: a inclusão dos pensionistas no quadro de associados.

Outros temas de interesse da magistratura também foram abordados. Ao final do encontro, Cristina Valero agradeceu a receptividade dos colegas. "Meu coração está transbordando de alegria. Não esperava ser tão bem recebida por pessoas tão admiráveis que há tanto tempo eu não tinha a oportunidade de rever".

Receba nossa newsletter

Encarregado para fins de LGPD