
O pedido de Farani pela ratificação do instrumento internacional ocorreu durante almoço oferecido para integrantes dos três poderes da República do Brasil e da sociedade civil brasileira que participaram dos debates da comissão que discutiu o tema. A embaixadora agradeceu a todos, entre eles ministra conselheira a Missão, Maria Luisa Escorel de Moraes, que articulou o trabalho da delegação. Para a embaixadora, o trabalho realizado foi harmônico, indo ao encontro da expectativa do Ministério das Relações Exteriores.

Os representantes da Anamatra convidaram a embaixadora para o lançamento da “Cartilha do Direito Internacional do Trabalho em Quadrinhos”, publicação que a entidade, em parceria com o Escritório da OIT no Brasil, lançará na Conferência, no dia 13 de junho, durante apresentação do Ministério Público do Trabalho.

A “Cartilha do Direito Internacional do Trabalho em Quadrinhos” será editada nas três línguas oficiais da ONU (inglês, francês e espanhol) e também no português e faz parte do protocolo de intenção assinado pela Anamatra e o Departamento de Normas Internacionais da OIT em agosto do ano passado.
Em quadrinhos, a publicação objetiva divulgar os direitos internacionais do trabalho, particularmente as Convenções Fundamentais da OIT com a expectativa de contribuir para a efetivação dos direitos e garantias fundamentais das pessoas e para o fortalecimento da justiça social.