Amatra 2 (SP) conquista direito de voz nas sessões do TRT da 2ª Região

Entidade poderá se manifestar oralmente em processos de interesse da Magistratura durante as sessões do Tribunal Pleno e do Órgão Especial

Em votação realizada nessa segunda-feira (15/09), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região aprovou o pleito da Amatra 2 (SP) e concedeu voz à entidade em suas sessões administrativas. Com a publicação da decisão, a AMATRA-2 poderá se manifestar oralmente em processos administrativos e outros de interesse da Magistratura durante as sessões do Tribunal Pleno e do Órgão Especial.

“É uma vitória histórica”, comemora a Presidente da Amatra, Patricia Almeida Ramos. “Essa aprovação representa um grande avanço. Irá ampliar o diálogo da primeira com a segunda instância, aproximar os Magistrados, e auxiliar os Desembargadores no esclarecimento e deliberação das questões ligadas à Magistratura”, diz.

Há dois anos, a Amatra 2 havia apresentado o requerimento solicitando Assento e Voz para a entidade nas sessões do TRT-2. Com a votação, a entidade conquistou o direito de Voz, mas teve negado o de Assento, ou seja, o de ocupar um lugar no plenário dos Desembargadores.

“Celebramos essa conquista, agradecemos os Desembargadores que nos apoiaram – em especial os desembargadores Rafael Pugliesi, Silvana Abramo Ariano e Silvia Devonald que, cada qual com sua proposta submetida ao Tribunal Pleno, reconheceram a pertinência do nosso pleito – e prosseguimos com a nossa luta no sentido de democratização dos tribunais”, destaca Patricia Ramos, que exerce sua segunda gestão como presidente eleita da Amatra 2. “A democracia é um dos pilares de maior consistência na concretização do Estado de Direito justo e igualitário e deve estar presente em todos os Poderes da República”, conclui.

Texto e foto: Ascom/Amatra 2 (SP)

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
Encarregado para fins de LGPD