Teses para debate também podem ser enviadas/alteradas pelo site do evento: www.anamatra.org.br/conamat até 22 de março
Estão abertas, a partir desta terça (8/2), as inscrições para a 20ª edição do Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat). O evento é realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª Região (PE).
O Congresso Nacional, que ocorrerá de 27 a 30 de abril, no Enotel Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), com adoção de protocolos de saúde e segurança no Centro de Convenções e com observância a decreto e portaria do Estado de Pernambuco, em face da pandemia da Covid-19.,
O tema do 20ª Conamat será “Justiça do Trabalho e proteção social: contemporaneidade e futuro”. O Conamat tem como principal objetivo a promoção e difusão de reflexões e conhecimentos na área da Magistratura do Trabalho e para o Direito do Trabalho, como também projetar os passos em direção ao futuro.
As inscrições devem ser feitas pelo site do evento: www.anamatra.org.br/conamat até o dia 4 de abril. Na página, os participantes também poderão acessar ao regulamento, subtemas para envios de teses, programação, palestrantes, entre outras informações.
As magistradas e magistrados do Trabalho associados à Anamatra deverão realizar a inscrição com o mesmo login e senha utilizados na área restrita do portal da Entidade (Espaço do Associado). Os demais participantes deverão efetuar um cadastro prévio, para criação de login e senha, e seguir os procedimentos informados na tela de inscrição.
Teses – Também está aberto o prazo para envio de teses para o evento, até 22 de março. O prazo também serve para os participantes que encaminharam propostas para o evento anterior (2019/2020), cancelado por força da pandemia, que terão a oportunidade de retificar, complementar ou excluir as teses apresentadas.
Nesta edição, os eixos temáticos relativos aos painéis, conferências e teses a serem apresentadas nas três comissões temáticas, serão os seguintes: 1- Desafios do Direito do Trabalho contemporâneo; 2 - O trabalho da Magistratura e 3 - Justiça do Trabalho de hoje e de amanhã.
A inscrição de teses poderá ser realizada pelas(os) magistradas(os) associadas(os) à Anamatra, pelas Amatras, por comissões da Anamatra e por entidades da sociedade civil. As teses apresentadas pelas entidades da sociedade civil somente poderão guardar pertinência temática com os eixos 1 e 3.
Acesse o site do Conamat e saiba mais: www.anamatra.org.br/conamat.