Dirigentes da Anamatra foram recebidos pelo ministro, no STF
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e o vice-presidente, Valter Pugliesi, foram recebidos, nesta quarta (13/9), pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na visita de cortesia, dando seguimento à agenda de diálogo institucional com o STF, os diretores cumprimentaram o ministro pela posse no órgão e apresentaram o trabalho da Associação. Entre os assuntos tratados estiveram a valorização da Magistratura do Trabalho, e a competência da Justiça do Trabalho.
“O ministro mostrou-se sensível aos pleitos da Associação, em especial no que tange à temática da competência da Justiça do Trabalho”, relata Luciana Conforti, que anunciou ao ministro o lançamento de estudo em parceria com a USP em relação ao tema. Saiba mais aqui.
Em julgados recentes, o ministro Cristiano Zanin manteve decisões da Justiça do Trabalho que reconheceram vínculo empregatício entre empresas e trabalhadores. Assim como manifestação da PGR (leia mais aqui), Zanin entende que a reclamação não tem por finalidade substituir as vias processuais ordinárias, sendo equivocada a sua utilização como sucedâneo de recurso ou da medida processual eventualmente cabível.